A atitude da Sulake

quarta-feira, 30 de abril de 2014 0 comentários
                                                             

Imagine que você, usuário, é um empreendedor e tem uma empresa com grande sucesso à escala mundial. Seria muito mau se a mesma se visse a afundar no seu próprio lucro e ganância, não é? O principal foco, que eram os clientes satisfeitos, morreu, quando atingiu um nível de satisfação elevado com os produtos e que o resto do progresso na empresa seria apenas ganhar lucro!
Empresas que atingem grande sucesso, muitas vezes, vêm-se caindo na tentação de querer sempre mais do que os clientes já dão. Lançam produtos exclusivos, dentre outras coisas. Mas quando vê que esses "produtos exclusivos" não são assim tão especiais, a empresa fica com uma opinião negativa perante os clientes, e força-os a perderem confiança, mesmo sendo, maior parte, menores de idade.
Estamos falando da Sulake, que neste momento apenas relata: "Queremos voltar com o espírito do Habbo antigo". Significando que o foco era agradar e forçar cada vez mais os usuários a jogar no Habbo Hotel, coisa que hoje em dia não acontece, estamos vendo que a mesma não consegue realizar tais objetivos, continuando assim, com os mesmos erros de sempre quererem lucrar mais.
Usuários que fazem normalmente trocas, vendem ou compram algo, conseguem tomar vantagem com mobis de coleções antigas que hoje não estão no catálogo, valorizando assim, ainda mais o preço dos mobis que vendem. Uma coisa inusitada aconteceu no Habbo Hotel da nossa comunidade: mobis das coleções Neon, Romantique e Valentine voltaram ao catálogo com preços bem mais baixos dos que são vendidos nas trocas e negócios dentro no jogo. Os mesmos usuários conseguem sair no prejuízo com os mobis que possuem.
   Confira:
O mesmo erro, mas muito mais grave, foi quando voltaram ao catálogo mobis, que com o tempo, se tornaram raros. Estamos falando da Porta de Sentido Único no catálogo todos a 7 moedasIsso desvalorizou gravemente o preço dos mesmos, sujando assim a cara e cortando cada vez mais confiança nos clientes.

Raros desvalorizados

Chegou ao Catálogo a: 7 moedas
Conseguia-se em torno de: 60 moedas
Voltou ao Catálogo a: 7 moedas
Conseguia-se em torno de: 110 moedas
Voltou ao Catálogo a: 7 moedas
Conseguia-se em torno de: 60 moedas
Voltou ao Catálogo a: 7 moedas
Conseguia-se em torno de: 220 moedas
Voltou ao Catálogo a: 6 moedas
Além de todos esses absurdos, um dos maiores erros da Sulake foi trazer ao catálogo os tão famosos e odiados packs, que trazem mobis que eram muito valorizados e com a vinda deles novamente, acabam perdendo seus preços nas trocas em até 90%. Quer dizer, o prejuízo que os usuários tomam é gigante e a Sulake pouco se importa com isso, já que foram feitos vários protestos no Habbo Hotel e vários chamados a equipe do Contate-nos foram abertos pedindo a retirada definitiva dos packs. Provavelmente, a Sulake não ouve os usuários e só pensa, assim, no lucro definitivo.
Esses mobis podiam até estar sempre no catálogo e, serem muito baratos nos outros hotéis que até chegam a ser valorizados como um patoA Sulake não colocou em causa não só a desvalorização dos mobis, mas sim também a sua raridade!

Oque vocês acham Disso? 

0 comentários: